sexta-feira, 28 de outubro de 2011



A reunião da regional aconteceu no último dia 22 de outubro,em quatipuru no belo clube bela vista,a reunião começou com os informes das subsedes:

Santarém-Novo- a coordenação solicitou reunião com o governo para resolver problemas na educação,também solicitaram a visita da avd, da Nordeste II,Camila,para entrar com mandato de segurança pois não está ocrrendo o repasse dos filiados.
Santa-Luzia-O governo não quer concordar com o P.C.C.R. unificado nesse sentido o pccr do magistério foi entregue na quarta passada na câmara Municipal.

Quatipuru-O problema está com os monitores que assumem a mesma função do professor mais não recebe a mesma remuneração do professor,a luta agora é para colocar os monitores no pccr, a luta continua. O f.p.m de quatipuru foi reduzido e a coordenação está preocupada com o atarazo do pagamento de fim de ano e também por qualquer motivo eles estão querendo culpar o sintepp.
Vizeu- a coordenação informa que  está  marcado para o dia 4 de novembro uma paralização em virtude do p.c.c.r. não ter sido aprovadonão tem maiores problemas.

Primavera- O coordenador comunicou a modoficação do p.c.c.r durante o mêsa de julho onde foram retirados alguns direitos e que o coordenador está esndo processado pela prefeita en virtude de noticia divulgada no Blog da nordeste sobre a torre da vivo em Primavera entre outros processos movidos pelo governo.
O coordenador da regional Amiraldo,passou o informe sobre Pirabas, onde a ex-coordenadora socorro não repassou o dinheiro do sintepp para a comissão provisória e que fez um abaixo assinado para que os filiados não deixassem que o dinheiro fosse repassado para a comissão provisória, e que foi aberto um B.O na delegacia por apropriação indébita contra a ex-coordenadora.Também falou como anda a luta na subsede de Augusto Corrêa,onde está marcado para quarta- feira dia 26 /10, uma audiência com o governo para ver a possibilidade de um aumento de 20% ou a categoria deverá grevar.Também informou que Ourém fez uma denúncia a várias esferas de poder deste estado contra a falta de merenda escolar e falta de transporte escolar,em ourém o descaso é completo com a educação por parte do governo, aos valorosos companheiros de ourém o nosso apoio na luta.
            Após os informes tivemos os informes da greve estadual,onde a cpoordenação pediu que as subsedes baixem as noticias do site do sintepp em especial um estudo que fala da possibilidade de se pagar o piso salarial, divulgado no blog ( Blog do Luis Araújo),também pediu que as subsedes atualizem as suas listas  de filiações pois os filiados já recebera um aumento no contra cheque, onde eles recebiam 1096 por 40 horas e já receberam 1121, então é preciso enviar para o adailton as suas listas com os novos valores.A seguir o Silvio informou que camila já recebeu sua certeira da O.A.B. e solicitou ajuda das subsedes para o pagamento do salario da advogada da nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário