segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Servidores de Viseu Realizam paralização em prol da educação


Servidores de Viseu Realizam paralização em prol da educação
Sexta-Feira, 04/11/2011, 08:52:00
Tamanho da fonte: A- A+
                Servidores municipais de Viseu programam paralização para hoje, como parte da movimentação da classe por reajuste salarial e pelo pagamento de salários atrasados referentes aos anos de 2008 e 2004. O prefeito de Viseu, Cristiano Vale, que programou reunião com os servidores para o dia 17 de novembro, considera a paralização desnecessária, uma vez que acredita em negociação que satisfará ambas as partes.
        A decisão pela paralização foi oficializada durante assembleia que reuniu cerca de 300 servidores públicos das secretarias municipais de Administração, Saúde e Educação no salão paroquial da igreja Matriz de Nossa Senhora de Nazaré. Foram definidos na reunião os índices de reajuste a serem reivindicados: 35% para os professores, 10% para serventes e vigias, 20% para agentes motoristas, e 15% para auxiliares. “Nossos salários estão defasados e também precisamos de melhores condições na qualidade de trabalho”, argumentou o professor Esron Oliveira, coordenador da sub sede de Viseu do Sindicato dos Trabalhadores na Educação Pública do Estado do Pará (Sintepp/Viseu), entidade que está à frente da mobilização, juntamente com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Viseu (Sispumv).
                Ao saber da proposta de paralização, o prefeito Cristiano Vale programou reunião entre eles, os secretários municipais e os servidores públicos municipais para o dia 17 de novembro, quando serão discutidas as possibilidades de aumento, de acordo com as condições financeiras do município. “Temos que trabalhar com um PCCE de acordo com a nossa realidade. Sabemos das dificuldades que o Estado está enfrentando em relação a recursos financeiros. No entanto, acho desnecessária essa paralização, uma vez que já temos uma reunião agendada para discutirmos a situação”, disse Cristiano Vale.Esron Oliveira confirmou a reunião e garantiu que a classe está esperando ansiosamente por essa oportunidade de negociação. “Acreditamos que, ainda que não consigamos todo o percentual requerido, vamos sair com melhorias”, concluiu. (Diário do Pará).
servidores de VIZEU em manifestação

Nenhum comentário:

Postar um comentário