domingo, 11 de março de 2012

PROMESSA DE INTEGRALIZAÇÃO DO PISO NÃO ILUDE EDUCADORES




Promessa de integralização do Piso não ilude educadores
O julgamento da ação do Piso impetrada pelo SINTEPP ano passado marcado para acontecer hoje (07/03) no Tribunal de Justiça do Estado do Pará, foi retirado da pauta pelo desembargador Cláudio Montalvão. Com anúncio nos veículos de comunicação, a promessa do pagamento integral do piso salarial do magistério, ainda no mês de março, foi o argumento usado pelo próprio Governo do Estado para que fosse dada a suspensão do objeto.    
“O SINTEPP não aprovou esse argumento, uma vez que o simples anúncio nos jornais não dá segurança da efetivação desse pagamento. Nada foi formalizado pelo governo, o que temos são anúncios nos meios de comunicação“, afirmou Walmir Brelaz, Assessor Jurídico do sindicato.
Em relação ao pagamento do retroativo, referente a janeiro e fevereiro deste ano, a proposta vergonhosa de Simão Jatene por intermédio da Secretária de Administração Alice Viana, é o pagamento parcelado em setembro, outubro e novembro. “Entendemos que o retroativo não está relacionado apenas à liberação do acórdão do STF em agosto passado, mas sim desde 2008, ano de aprovação da Lei do Piso Salarial Profissional Nacional”, disse Conceição Holanda, coordenadora geral do SINTEPP.
Nos próximos dias 14, 15 e 16, acontecerá a greve nacional pela luta por uma educação pública, gratuita e de qualidade para todos e todas. É o momento em que os educadores e educadoras vão às ruas exigir valorização para profissionais e estudantes.
A categoria não se intimida ao que vem sendo veiculado na grande mídia e se mantém firme na exigência não apenas do pagamento integral do piso salarial do magistério, mas da reformulação do PCCR, mais verbas para a educação, segurança nas escolas, gestão democrática e toda valorização para o profissional da educação pública no Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário