quinta-feira, 15 de março de 2012

TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO DO ESTADO DO PARÁ MARCHAM PELAS RUAS DE BELÉM GREVE DA EDUCAÇÃO.




REUNIDOS NO CAN, EM BELÉM ONTEM DIA 14 DE MARÇO OS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO,MARCHARAM EM DIREÇÃO A SEMED E CIG,PARA COBRAR DO GOVERNO ESTADUAL E MUNICIPAL A IMPLANTAÇÃO DO PISO,PCCR E 10% DO PIB PARA A EDUCAÇÃO. E FICOU MARCADA PARA O DIA 23 DE MARÇO UMA ASSEMBLÉIA GERAL NO  COLÉGIO PEDRO AMAZONAS PEDROSO AS 9:00 HS DA MANHÃ.PARA SOCIALIZAR OS INFORMES.

ATENÇÃO COORDENADORES DAS SUBSEDES DA REGIONAL NORDESTE VAMOS COMPARECER COM OS SEUS FILIADOS NOS ATOS DA GREVE.POIS NÃO PERCEBEMOS A PRESENÇA DAS SUBSEDES DA REGIONAL,COM EXCESSÃO DA SUBSEDE DE PRIMAVREA QUE LÁ ESTEVE PRESENTE,SE OUTRA SUBSEDE DA NOSSA REGIONAL ESTEVE PRESENTE NOS COMUNIQUE DEIXANDO SEU COMENTÁRIO QUE PUBLICAREMOS.


Trabalhadores em educação pública em greve nacional

Participando massivamente da greve nacional organizada pela CNTE, educadores (as) do Pará realizaram uma grande marcha pela educação pública, gratuita e de qualidade na manhã desta quarta-feira (14) em Belém. A luta faz parte de um movimento amplo de todos os estados para pressionar governadores e prefeitos a cumprir a Lei do Piso aprovada desde 2008.
As principais pautas nacionais são: 10% do PIB para a educação pública e o pagamento integral do Piso Salarial do magistério. Engrossando o coro dos demais professores, centenas de trabalhadores em educação pública do Estado, percorreram as ruas da cidade com faixas, palavras de ordem e muita disposição para enfrentar o governo omisso de Simão Jatene que tenta iludir funcionários, professores e alunos com a promessa do pagamento integral do Piso.
Além desses três dias de mobilização nacional, o SINTEPP solicitou audiência com a Secretaria Municipal de Administração e Secretaria Municipal de Educação para discutir o quanto antes a pauta de reivindicação sócio-econômica como: reajuste salarial com base no mínimo do DIEESE; cumprimento do Piso do Magistério com base em 200H, discussão e aprovação do PCCR da categoria e dentre outros pontos discutidos na assembleia do município no último dia 7.
Como parte da paralisação nacional, o SINTEPP organiza amanhã (15) no Centro Social de Nazaré a partir das 9h uma auditoria pública. Esse será o momento para debater recursos públicos e as propostas deste governo que não valoriza a classe trabalhadora e nem tão pouco o estudante









PRIMAVERA


REGIONAL NORDESTE II

NORDESTE II

PRIMAVERA




MARCHA DA EDUCAÇÃO GREVE












































Nenhum comentário:

Postar um comentário