quinta-feira, 26 de maio de 2011

PERSEGUIÇÃO DO SECRETÁRIO DE OURÉM AO SINTEPP



Companheiros,

Aquele que a tão pouco tempo atrás ergueu a bandeira de luta em prol dos trabalhadores em Educação de Ourém.
 Aquele que com mui propriedade falava de forma comovente sobre justiça social e salarial no âmbito educacional.
Aquele que testemunhou de modo fidedigno o ardor de luta e o sofrimento da categoria, e, pôde sentir na pele perseguição e criminalização de um governo tucano.
Aquele que incorporou as dores e o papel de oprimido de maneira relutante.
Aquele que conseguiu convencer a categoria a ir às ruas de nossa pacata cidade p/ fazer manifestações e dar um grito de BASTA de  atrasos salariais, etc.
 Aquele que tanto criticou o prefeito anterior por manter um grande nº de contratados sob seu poder, CONTRATADOS ESSES QUE O SIMÃO DENOMINOU DE EXÉRCITO DO PREFEITO, SEM CONTRATADO O PREFEITO NÃO CONSEGUIRIA SOBREVIVER 

HOJE...SIMÃO

ESTÁ COMANDANDO ESSE EXÉRCITO COM UM PODERIO AINDA NÃO VISTO EM NOSSO MUNICÍPIO ATÉ ENTÃO, OS MESMOS PROFESSORES QUE ANTES, MOTIVADOS PELOS PROFESSORES SIMÃO SAIAM NAS RUAS PARA REIVINDICAR PELOS SEUS DIREITOS HOJE RECEBEM ADVERTÊNCIAS VERBAIS ÀS ESCONDIDAS REPLETAS DE PROIBIÇÕES UMA DELAS É A DE FREQUENTAR REUNIÕES NO SINTEPP. É MUITA INCOÊRENCIA PARA QUEM FOI UM GRANDE MESTRE NA ARTE DE LUTAR.
É VERGONHOSO HOJE O SECRETÁRIO REUNIR SOMENTE A QUEM LHE CONVÉM, EXCLUI OS PROFESSORES DA ZONA RURAL PORQUE EU ENQUANTO COOR. SINDICAL FAÇO PARTE DA ZONA RURAL E COMO TAL TENHO O DEVER DE  RESPONDER E REJEITAR PROPOSTAS INDECOROSAS APRESENTADAS PELO MESMO.
SIMÃO CIRINEU, AO TOMAR CONHECIMENTO ACERCA DE REUNIÕES NO SINTEPP REUNI OS PROFESSORES DA SEDE E COLOCA TODOS CONTRA O SINTEPP, FAZENDO COM QUE INFELIZMENTE POUCOS COMPAREÇAM. 

A POUCOS DIAS SIMÃO INFORMOU A UM DOS VEREADORES "DO PREFEITO" QUE NÃO EXISTE MAIS SINDICATO REPRESENTANDO A CATEGORIA AFIRMANDO QUE AGORA É ELE E OS PROFESSORES.

MANDOU RECADO PELOS DIRETORES/AS QUE AO APRESENTAREM O REGIMENTO ESCOLAR SBRE FALTAS ERA PARA COLOCAR QUE: EM SE TRATANDO DE ASSUNTO PARTICULAR, QUALQUER ASSUNTO PARTICULAR O PROF. PODERIA REPOR EM UM OUTRO MOMENTO, MAS SE FOSSE P/ RESOLVER QUESTÕES DE SINTEPP IRIA LEVAR FALTA PORQUE SÓ PODE JUSTIFICAR E REPOR AULAS QUANDO O DIRETOR AUTORIZAR A SAÍDA DO SERVIDOR DO LOCAL DE TRABALHO E DE ANTEMÃO TODOS JÁ ESTARIAM CIENTES QUE P/ RESOLVER ASSUNTOS DE SINDICATO NINGUÉM SERIA LIBERADO, ESTA COLOCAÇÃO FOI DITA ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE NA ESCOLA EM  QUE TRABALHO. 

ADEMAIS...O SECRETÁRIO ANDA INCOMODADO COM O PROCESSO ELEITORAL DA ATUAL COORDENAÇÃO DESTA SUB-SEDE VAI EM ANEXO SUAS INQUIETAÇÕES E A RESPOSTA QUE DEI AO MESMO. SINTAM-SE A VONTADE E PODEM RSRSRSRSRS ...RIR DAS PERGUNTAS.  GOSTARIA DE SABER SE O SIMÃO AINDA É FILIADO AO SINTEPP.    

                                        










CONVITE

CONVIDAMOS A ESTADUAL PARA PARTICIPAR DE UMA AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA TRATAR DE ASSUNTOS REFERENTES À EDUCAÇÃO PÚBLICA MUNICIPAL _PCCR E ESTATUTO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS.
CONTAREMOS COM UMA REPRESENTAÇÃO DA COORD.
ESTADUAL.
DATA: PRÓXIMO DIA 08 DE JUNHO
LOCAL: CÂMARA MUNICIPAL DE OURÉM   HORA: 09HS

COMPANHEIROS NÃO PERCAM A OPORTUNIDADE DE OUVIR E VER DE PERTO O NOVO DISCURSO DO COLEGUINHA SIMÃO CIRINEU.
AGUARDAREMOS A CONFIRMAÇÃO DA PRESENÇA DE VCS.

Companheiros, faltou uma parte imprescindível para informá-los.

Há duas semanas SIMÃO mandou pelos diretores o seguinte questionário para os professores responderem:

NOME DO PROFESSOR:

VOCÊ É CONTRA OU A FAVOR A GRATIFICAÇÃO DE 40% DE NÍVEL SUPERIOR?

ATUALMENTE VOCÊ ESTÁ FILIADO  E CONTRIBUINDO PARA O SINTEPP?

VOCÊ VOTOU NAS ELEIÇÕES DE 2009 PARA A COORDENAÇÃO DO SINTEPP SUB-SEDE DE OURÉM?


Diante do exposto fica claro a perseguição contra o SINTEPP.
Qual o interesse do secretário em saber a respeito da nossa eleição?
Acaso tem competência de intervir nesse processo, de entrar nesse mérito?
O que ELE pretende com essas informações? Algumas de suas tramas virão à tona com isso.  

Coordenação da sub-sede de OURÉM

Antonia de Fátima

Nenhum comentário:

Postar um comentário