terça-feira, 31 de maio de 2011

FOTOS DA MANIFESTAÇÃO EM PROL DE PRIMAVERA

ESTAS SÃO ALGUMAS DAS FOTOS DA MANIFESTAÇÃO EM QUE O GOVERNO MOSTROU SEU DESESPERO.
mãe de aluno reivindicando merenda escolar,melhor sala de aula e transporte




segunda-feira, 30 de maio de 2011

PARABÉNS AOS PEDAGOGOS DE SALINÓPOLIS

A coordenação da regional nordeste, parabeniza os novos pedagogos da cidade de Salinópolis  cerimônia ocorrida sábado dia 28 de maio no hotel privê do atalaia. dentre os formandos parabenizamos especialmente o coordenador da subsede de salinas, Anderson José Silva Rodrigues, Luziane Rodrigues Nilo (filiada do sintepp) que recepcionaram seus convidados  na sede do sintepp de Salinas e em sua casa (Luziane) a eles que deus os ilumine e que sejam verdadeiros colaboradores para obtermos uma educação de qualidade.

quinta-feira, 26 de maio de 2011

O QUE SIGNIFICA ESTAR EM ESTADO DE GREVE?

 PERGUNTA: O QUE É ESTAR EM ESTADO DE GREVE?

RESPOSTA DA ASSESSORIA JURÍDICA DO sintepp.aj:  sim, trata-se de uma situação na qual ainda não ocorreu a greve, mas ela está preste a ocorrer! da lei 7783
É como acontece na greve dos rodoviários, na qual ocorre primeiro a comunicação da greve 72h antes da paralisação dos serviços!
-A lei que regula a greve é a 7783/89, mas ela não fala nada no conceito real de estado de greve, mas ela explica os procedimentos relativos a comunicação da realização de tal direito!

PERSEGUIÇÃO DO SECRETÁRIO DE OURÉM AO SINTEPP



Companheiros,

Aquele que a tão pouco tempo atrás ergueu a bandeira de luta em prol dos trabalhadores em Educação de Ourém.
 Aquele que com mui propriedade falava de forma comovente sobre justiça social e salarial no âmbito educacional.
Aquele que testemunhou de modo fidedigno o ardor de luta e o sofrimento da categoria, e, pôde sentir na pele perseguição e criminalização de um governo tucano.
Aquele que incorporou as dores e o papel de oprimido de maneira relutante.
Aquele que conseguiu convencer a categoria a ir às ruas de nossa pacata cidade p/ fazer manifestações e dar um grito de BASTA de  atrasos salariais, etc.
 Aquele que tanto criticou o prefeito anterior por manter um grande nº de contratados sob seu poder, CONTRATADOS ESSES QUE O SIMÃO DENOMINOU DE EXÉRCITO DO PREFEITO, SEM CONTRATADO O PREFEITO NÃO CONSEGUIRIA SOBREVIVER 

HOJE...SIMÃO

ESTÁ COMANDANDO ESSE EXÉRCITO COM UM PODERIO AINDA NÃO VISTO EM NOSSO MUNICÍPIO ATÉ ENTÃO, OS MESMOS PROFESSORES QUE ANTES, MOTIVADOS PELOS PROFESSORES SIMÃO SAIAM NAS RUAS PARA REIVINDICAR PELOS SEUS DIREITOS HOJE RECEBEM ADVERTÊNCIAS VERBAIS ÀS ESCONDIDAS REPLETAS DE PROIBIÇÕES UMA DELAS É A DE FREQUENTAR REUNIÕES NO SINTEPP. É MUITA INCOÊRENCIA PARA QUEM FOI UM GRANDE MESTRE NA ARTE DE LUTAR.
É VERGONHOSO HOJE O SECRETÁRIO REUNIR SOMENTE A QUEM LHE CONVÉM, EXCLUI OS PROFESSORES DA ZONA RURAL PORQUE EU ENQUANTO COOR. SINDICAL FAÇO PARTE DA ZONA RURAL E COMO TAL TENHO O DEVER DE  RESPONDER E REJEITAR PROPOSTAS INDECOROSAS APRESENTADAS PELO MESMO.
SIMÃO CIRINEU, AO TOMAR CONHECIMENTO ACERCA DE REUNIÕES NO SINTEPP REUNI OS PROFESSORES DA SEDE E COLOCA TODOS CONTRA O SINTEPP, FAZENDO COM QUE INFELIZMENTE POUCOS COMPAREÇAM. 

A POUCOS DIAS SIMÃO INFORMOU A UM DOS VEREADORES "DO PREFEITO" QUE NÃO EXISTE MAIS SINDICATO REPRESENTANDO A CATEGORIA AFIRMANDO QUE AGORA É ELE E OS PROFESSORES.

MANDOU RECADO PELOS DIRETORES/AS QUE AO APRESENTAREM O REGIMENTO ESCOLAR SBRE FALTAS ERA PARA COLOCAR QUE: EM SE TRATANDO DE ASSUNTO PARTICULAR, QUALQUER ASSUNTO PARTICULAR O PROF. PODERIA REPOR EM UM OUTRO MOMENTO, MAS SE FOSSE P/ RESOLVER QUESTÕES DE SINTEPP IRIA LEVAR FALTA PORQUE SÓ PODE JUSTIFICAR E REPOR AULAS QUANDO O DIRETOR AUTORIZAR A SAÍDA DO SERVIDOR DO LOCAL DE TRABALHO E DE ANTEMÃO TODOS JÁ ESTARIAM CIENTES QUE P/ RESOLVER ASSUNTOS DE SINDICATO NINGUÉM SERIA LIBERADO, ESTA COLOCAÇÃO FOI DITA ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE NA ESCOLA EM  QUE TRABALHO. 

ADEMAIS...O SECRETÁRIO ANDA INCOMODADO COM O PROCESSO ELEITORAL DA ATUAL COORDENAÇÃO DESTA SUB-SEDE VAI EM ANEXO SUAS INQUIETAÇÕES E A RESPOSTA QUE DEI AO MESMO. SINTAM-SE A VONTADE E PODEM RSRSRSRSRS ...RIR DAS PERGUNTAS.  GOSTARIA DE SABER SE O SIMÃO AINDA É FILIADO AO SINTEPP.    

                                        










CONVITE

CONVIDAMOS A ESTADUAL PARA PARTICIPAR DE UMA AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA TRATAR DE ASSUNTOS REFERENTES À EDUCAÇÃO PÚBLICA MUNICIPAL _PCCR E ESTATUTO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS.
CONTAREMOS COM UMA REPRESENTAÇÃO DA COORD.
ESTADUAL.
DATA: PRÓXIMO DIA 08 DE JUNHO
LOCAL: CÂMARA MUNICIPAL DE OURÉM   HORA: 09HS

COMPANHEIROS NÃO PERCAM A OPORTUNIDADE DE OUVIR E VER DE PERTO O NOVO DISCURSO DO COLEGUINHA SIMÃO CIRINEU.
AGUARDAREMOS A CONFIRMAÇÃO DA PRESENÇA DE VCS.

Companheiros, faltou uma parte imprescindível para informá-los.

Há duas semanas SIMÃO mandou pelos diretores o seguinte questionário para os professores responderem:

NOME DO PROFESSOR:

VOCÊ É CONTRA OU A FAVOR A GRATIFICAÇÃO DE 40% DE NÍVEL SUPERIOR?

ATUALMENTE VOCÊ ESTÁ FILIADO  E CONTRIBUINDO PARA O SINTEPP?

VOCÊ VOTOU NAS ELEIÇÕES DE 2009 PARA A COORDENAÇÃO DO SINTEPP SUB-SEDE DE OURÉM?


Diante do exposto fica claro a perseguição contra o SINTEPP.
Qual o interesse do secretário em saber a respeito da nossa eleição?
Acaso tem competência de intervir nesse processo, de entrar nesse mérito?
O que ELE pretende com essas informações? Algumas de suas tramas virão à tona com isso.  

Coordenação da sub-sede de OURÉM

Antonia de Fátima

COMO POSTAR ALGUMA MATÉRIA NESTE BLOG

Se você deseja postar alguma matéria ou assinar uma coluna,anunciar alguma coisa  no blog da regional do sintepp,envie sua matéria para o endereço de email abaixo que nós publicaremos:

    email- amiraldosilvarodriguess@gmail.com
   ou para - email-  evertondavid2@gmail.com

quarta-feira, 25 de maio de 2011

REGIONAL NORDESTE II DO SINTEPP, REALIZA 3ª REUNIÃO

   

DESESPERO....CUNHADO DA PREFEITA DE PRIMAVERA, AGRIDE LIDER SINDICAL



Cunhado da prefeita de Primavera, Sr. Márcio Santos, agrediu fisicamente o Coordenador do SINTEPP, profº Amiraldo Rodrigues.


Tudo começou quando se organizava uma manifestação em defesa da ética e da moral do município de Primavera em frente à Câmara Municipal, quando o Coordenador da Subsede do Sintepp no município, foi covardemente agredido fisicamente pelo cunhado da prefeita Cleuma.
 
Atos de covardia não são mais permitidos em nosso meio, ainda mais quando se trata de agente público, como é o caso da prefeita de Primavera, pois seu cunhado apenas acatou as ordens emanadas pelo gestor municipal. Por isto, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará repudia veementemente esta atitude covarde e descabida deste senhor, que é cunhado da prefeita de Primavera, que age de forma truculenta para resolver as mazelas deste município e aos que de forma pacífica querem passar a limpo o nome desta cidade amada e respeitada na região, mas que hoje está manchada pela má administração exercida por esta família violenta. 
 
O boletim de ocorrência foi registrado na delegacia do município onde os movimentos sociais ali presentes vão cobrar das autoridades punição a estes senhores, que estão sendo acusados por contratarem médicos e enfermeiros fantasmas, pois recebem o dinheiro e não comparecem ao trabalho deixando milhares de usuários sem atendimento. Além disso, outras denúncias são dispensadas à administração municipal, que vai do transporte escolar que carregam cervejas no turno da noite quando levam os estudantes, ao desvio de complemento da união de 2010. Falta de segurança na cidade, as estradas vicinais em péssimos estado impossibilitando o transporte de estudantes, entre outras denúncias. A Polícia Federal e o Ministério Público Federal estão investigando os desvios e desmandos praticados em Primavera. (matéria veiculada em jornal de Belém (Pará/Notícias).

terça-feira, 24 de maio de 2011

2ª REUNIÃO DA REGIONAL NORDESTE EM PRIMAVERA (FOTOS)



VÁRIAS CIDADES ESTIVERAM PRESENTES NA SEGUNDA REUNIÃO DA REGIONAL NORDESTE II (FOTOS)









INFORME DA SUBSEDE DE BRAGANÇA

EM BRAGANÇA FOI CRIADA UMA COMISSÃO PARITÁRIA PARA A DISCUSSÃO DO P.C.C.R, E A SEGUNDA REUNIÃO VAI ACONTECER AMANHÃ DIA 29/04/2011, A SUBSEDE CONSEGUIU UM REAJUSTE DE 8%, E QUE O GOVERNO NÃO QUER REPASSAR O DINHEIRO DO IMPOSTO SINDICAL PARA NENHUM SINDICATO

ESCOLA MANOEL LOBATO DE PRIMAVERA COMEMORA 42 ANOS

INICIOU HOJE DIA 29 DE ABRIL A 1ª GINCANA ESTUDANTIL DA ESCOLA MANOEL LOBATO, EM PRIMAVERA COMEMORANDO  O ANIVERSÁRIO DE "MANOEL LOBATO"





INFORME DA SUBSEDE DE OURÉM

OURÉM- o governo municipal não informa o valor do imposto sindical,dificultando que o sintepp consiga esta contribuição e que poderá ir para outros sindicatos que não tem base no município,o pccr foi implementado mais constantemente é desrespeitado pelo governo municipal como ex: Retirada da gratificação do magistério,progressão e do mandato classista  e alguns absurdos como o secretário de educação obrigando os trabalhadores a trabalharem 1 hora  a mais,sem ser remunerado,é uma questão de abuso de poder,o governo municipal não faz o desconto dos 2%(de filiação do sindicato) apesar de já terem impetrado mandado de segurança e os professores de educação física que foram substituídos por professores de capoeira.


A gratificação da progressão da carreira do magistério ainda não foi efetuada desde janeiro/11 momento no qual o PCCR começou a valer. A própria administração Pública colocou no valor de 5% a cada triênio a progressão e delegou culpa à câmara Legislativa por ter acrescido 2% a mais, já que na lei/PCCR estava 3% a cada três anos. a prefeitura deu entrada na justiça quanto essa questão.

Quanto a licença p/ mandato classista- o sec. de educação disse em reunião com professoress. Que ele enquanto coordenador da sub-sede de Ourém nunca precisou tirar essa licença e agora  queremos a mesma. A prefeitura também entrou na justiça contra essa licença.

A prefeitura também entrou na justiça quanto à gratificação de nível superior.
No PCCR ficou uma gratificação de 40%, porém a câmara legislativa Municipal colocou p/ 80%  justificando que é um DIREITO garantido no ESTATUTO DO SERVIDOR PÚBLICO MUNICIPAL de Ourém, e que não devemos abrir mão desse direito. Afinal foi o atual sec.de educação SIMÃO CIRINEU quando assumia a coor. desta sub-sede que reformulou e fez várias emendas oriundas do SINTEPP  e foram aprovadas e sancionadas no estatuto, dentre essas emendas está os 80% de nível superior e hoje no status de secretário,ele bate o martelo e diz que a prefeitura não tem condições de pagar esse valor , mas não mostra o por que. Já pedimos o valor da folha de pagamento, e não temos resposta do conselho do FUNDEB. Já  reiteramos a solicitação.
O grande problema dessa situação é que antes o secretário estava a favor da categoria e hoje com teto de vidro ao lado da administração pública municipal, quer desfazer algo que ele mesmo lutou  "ESCREVEU"  e fez valer com o apoio da maioria da categoria.
Notícias de última hora: o secretário de educação está convidando os professores a irem nesta próxima sexta-feira dia 29 p/ câmara legislativa a aclamarem com vozes cartazes e faixas os 40% de nível superior incutindo na mente principalmente dos contratados que é melhor 40% que nada., pois a maioria dos docentes são contratados. Acredito que por mais que implorem por essa gratificação não serão ouvidos, uma vez que a prefeitura entrou na justiça, a justiça terá que decidir sobre os valores.

Quanto a questão da aula de capoeira_ realmente as crianças são obrigadas a participar uma vez por semana em contra-turno, caso a mãe ou responsáveis se recusarem a mandá-los terão que comprovar mediante atestado médico a impossibilidade dos mesmos. Isso é um absurdo. A educação física foi extinta do município de OURÉM, o secretário alega a inexistência de professor formado ou concursado nessa área. Impulsionando revolta nos pais em especial aos evangélicos. Acredito que ninguém deve tentar cumprir uma lei (10.639 trata da obrigatoriedade do ensino da história e cultura da áfrica/africanos e afrodescendentes no currículo) vilolando outra que é da diversidade religiosa do nosso país (caso dos evangélicos) e o respeito que a comunidade escolar deve ter com todos.

Quanto a questão da obrigatoriedade de uma hora a mais diariamente, e veja o que diz o p.c.c.r de ourém.

Art.16- a jornada de trabalho do titular de cargo de professor poderá ser  parcial ou integral, correspondendo respectivamente, a:
I. vinte e cinco horas semanais:
II. quarenta horas semanais.

§ 1º - a jornada de trabalho do professor em função docente inclui uma parte de horas de aula e parte de horas de atividades, destinadas, de acordo com a proposta pedagógica da escola, a preparação e avaliação do trabalho didático, a colaboração com a administração da escola, a reuniões pedagógicas, a articulação com a comunidade e ao aperfeiçoamento profissional, de acordo com a proposta pedagógica da escola.

§ 2º - A jornada de vinte e cinco horas semanais do professor em função docente inclui vinte horas de aula e cinco horas de atividades, das quais o mínimo de tres horas será destinado a trabalho coletivo.

o artigo supracitado está escrito no nosso PCCR, no  entendimento do jurídico Camila/SINTEPP não está escrito o cumprimento de uma hora de atividade diária na escola além das 4hs trabalhadas. O que coloca são 3 hs de trabalho coletivo, porém reforça que é de acordo com a proposta pedagógica da escola e não de acordo com  determinação /imposição do secretário de educação. E as referentes horas de atividades são destinadas a preparação do trabalho didático ,.... No momento de discussão do PCCR o advogado da prefeitura ao ser questionado a respeito dessas cinco horas a mais,  disse que poderíamos cumpri-las até na praça  se quiséssemos quem iria decidir éramos nós -12 professores testemunharam essa fala.

INFORME DA SUBSEDE DE QUATIPURU

Quatipuru - Elegeu a nova coordenação para o triênio 2011/2014, Sendo eleitos como coordenadores Efraim e Maria de Deus,foi relatado, na reunião da regional que o sintepp está desacreditado devido a enrolação do prefeito. No que diz respeito ao acordo feito pelo próprio prefeito com os trabalhadores para pagar o  retroativo do prefeito anterior, que não vem sendo cumprido pelo atual prefeito(Denis oliveira) e também que é preciso fazer campanha de filiação, principalmente para os trabalhadores estaduais, devido o sintepp ter sempre lutado por eles e conseguido o pccr do estado. Será realizado seminário sobre:eleição sindical, fundeb e outros assuntos relacionados a luta sindical.

PREFEITURA DE PRIMAVERA CADASTRA MÉDICOS FANTASMAS PARA RECEBER RECURSOS

A MINHA INDIGNAÇÃO SÓ CRESCE COM ESSE GOVERNO.



         Mais uma da administração pública de primavera, agora o que está rolando na cidade através do jornal(Pará/ noticias) é que a Prefeitura de Primavera cadastrou MÉDICOS FANTASMAS para receber mensalmente salários da secretaria de saúde, através da alimentação do DATASUS (plataforma de gerenciamento) com informações falsas, dizendo que  o (médico de saúde da familia-médico comunitário) Sérgio Flexa Ribeiro e o (enfermeiro saúde da família)- Cosme Alexandre Corrêa de Souza, ambos são funcionários do município de Primavera, desde 03/11/2009(Sérgio) e (Cosme) desde 01/01/2010, coisa que não é verdade pois quem vai nos postos de saúde, não encontra esses profissionais lá, é uma falta de competência tamanha que o médico Sérgio foi procurado pela reportagem do Pará/noticias e disse que não sabe nem pra onde fica a cidade de Primavera, hoje o médico Sérgio (crm 2568)é funcionário do Ministério da Educação e da UFRA (universidade federal rural), e no posto do antigo INAMPS, em Belém, e exerce a profissão há 30 anos,e disse “Nunca fui contratado por nenhuma prefeitura, aliás, não posso ser contratado devido meu vinculo com o governo federal.Tomarei providências com meus advogados. O que  me chama atenção é porque meu nome está no CNES se nunca coloquei os pés em Primavera” ele aparece cadastrado no psf do basílio no dia 01/11/2009, mas hoje aparece no psf do jabaroca com data do dia 01/03/2011, fontes da prefeitura revelaram que o médico está no sistema há pelo menos dois anos “alguém cadastra o profissional por um período, logo depois recadastra para não chamar atenção” enquanto que o enfermeiro Cosme corem 85.785,é contratado do hospital OPHIR LOYOLA ele já trabalhou no município de Primavera em 2007,mais saiu do quadro de funcionários da prefeitura em 2008,é uma tremenda farra com o dinheiro público, enquanto que pessoas passam a noite em filas para tentar receber uma ficha.(Cuidado DEUS existe e ele é justo)”é vergonhoso ver o erário público sendo repassado pelo ministério da saúde para Profissionais que não existem na folha de pagamento da prefeitura.Essas informações são gravíssimas e devem ser apuradas pela policia federal e ministério público federal para tomar providências urgentes.Se a saúde no país esta um caos,um dos motivos é esse.imagine quanto não são desviados mensalmente do ministério da saúde com essas informações falsas. Deve ser um valor astronômico”

HOJE AMANHECI MAIS INDIGNADO POR CAUSA DESSA SITUAÇÃO

       Em nossa cidade de Primavera está se instalando uma operadora de telefonia celular, um sonho para nós, Primaverenses,  apesar de estar vindo com muito atraso, porque no dia 17 de novembro a Prefeitura mandou um carro som anunciar que no prazo de 60 dias seria instalado este serviço, coisa que não aconteceu, o deputado  prometeu que até  fim  do ano passado, que também não aconteceu, agora finalmente parece que vai sair, mais o que me indignou foi saber que cometeram um gesto de desumanidade com o senhor que era dono do terreno onde o sinal da operadora ficou mais forte, no bairro da leitelândia, então alguém mandou uma outra pessoa comprar o terreno, por saber que o senhor(já idoso) não sabia que, a operadora não comprava o terreno mais sim alugava, então ele tería garantido a sua aposentadoria pois ganharía por mês 2 mil reais, e assim estaria bem melhor, mais os ditos “espertos”não explicaram para o senhor idoso que isso era possível, e nem disseram porque estavam comprando, contudo a pessoa que comprou agora sim vai ganhar o aluguel durante o resto da vida dele (Cuidado Deus existe,e ele é justo)

SINTEPP DE PRIMAVERA INCANSÁVEL NA LUTA EM PROL DA EDUCAÇÃO

MARCHA DA EDUCAÇÃO EM BELÉM DO PARÁ








NOSSO LEMA DA NORDESTE II

"Lutar sempre,
vencer, talvez,
desistir, jamais!".

CONSTRUÇÃO DA SEDE DO SINTEPP DE PRIMAVERA ESTÁ DE VENTO EM PÔPA

A  construção já teve inicio e está avançando, faça-nos uma visita,na rua Eustáquio Teixeira(próximo ao bar do paulinho). veja as fotos