segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

INFORMATIVO DA SUBSEDE DE AUGUSTO CORRÊA



INFORMATIVO DO SINTEPP Nº 2 – DEZEMBRO/2011 - Ano II


TRABALHADORE/AS EM EDUCAÇÃO,
As principais bandeiras de luta dos  trabalhadores em educação deste município continuam em pautacom avanços significativos e questões que precisam ser resolvidaspara garantir a melhoria das condições de trabalho  e a qualidade do ensino deste município.
Ratificamos neste documento as proposições que vêm sendo discutidas e encaminhadas no Grupo de Trabalho (GT SINTEPPxSEMED) com os resultados ao lado explicitados:
ü  reestruturação e aprovação imediata do PCCR – concluída a análise com o GT e aprovado na Câmara Municipal – projeto de lei nº 15/2011 no dia 15 de dezembro de 2011;
ü  implantação do Regime Jurídico Único– a  SEMED se propôs a construir e apresentar numa audiência pública mas até o momento não houve iniciativa;
ü  pagamento das perdas do 13º salário de 2009.  A SEMED corrigiu os erros fazendo o cálculo das perdas e pagou no primeiro semestre de 2011;
ü  mudança na forma de cálculo do 13º salário.  A forma de cálculo foi modificada, tendo por base,  o valor do 12º Salário do ano em exercício;
ü  pagamento do  ABONO 2010 – pago em janeiro de 2011 ;
ü  recesso remunerado – projeto de lei aprovado na Câmara. Primeiro pagamento previsto para o próximo recesso (início de 2012);
ü  retroativo do alinhamento do salário mínimo referente aos meses de janeiro, fevereiro e março de 2010 – pagamento efetuado no final de janeiro de 2011;
ü  garantia do Piso Salarial –concedido no mês deoutubro;
ü  reajuste  salarialcom proposta de 20% do vencimento base, considerando a margem de cálculo do impacto da folha com a implementação do PCCR. A SEMED concedeu apenas 20% na gratificação de escolaridade a partir do mês de novembro;
ü  vale alimentação(municipalizados)– não houve avanço por conta de implicações internas entre Estado e Município;
ü  licença especial aos servidores – negado (aguardando RJU);
ü  aumento do valor do auxílio formação aos alunos do PARFOR– continua o valor concedido pela SEMED (R$117,00) e ônibus a disposição no último período deste ano;
ü  formação profissional aos funcionário/as de escola – não houve;
ü  nomeação imediata de todos os concursados – conforme informações dadas pela SEMED todos foram chamados;
ü  transporte escolar com qualidade para os alunos – poucos avanços;
ü  melhoria das condições de trabalho  – poucos avanços;
ü  análise do pagamento de hora-extra dos vigias – a SEMED informa que está em processo de análise;
ü  explicações quanto ao atraso do pagamento do PIS/PASEP – o pagamento já está sendo efetuado.
ü  Licença remunerada para qualificação profissional aos professores do curso de mestrado. Concedida apenas a  uma cota a 08 professores.
ü  As demais reivindicações encaminhadas se enquadram na proposta do PCCR.
Das reivindicações aqui apresentadas, uma certeza nós temos: as que já foram  conquistadas representam o esporço e o empenho através da união e fortalecimento da categoria. Portanto, caro trabalhador/a, mostre que você também faz parte desta luta. Com seu apoio continuaremos construindo um sindicato forte e combativo. 
PLANO DE CARGOS, CARREIRA E REMUNERAÇÃO DOS                                           TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO - PCCR.
 Apesar dos entraves  no decorrer do processo de análise do Ante Projeto de lei do PCCR,e considerando que o mesmo ainda não representa os anseios da categoria na sua totalidade, concebemos a sua aprovação na Câmara de Vereadores no dia 15 de dezembro, como uma grande conquista visto que, se não fosse aprovado, ainda este ano, não seria possívelser implementado em 2012. Nesse sentido, será importante a atuação do GT: SINTEPPxSEMED nesse processo.


PONTOS CONSIDERADOS RELEVANTES NO PROCESSO DE ANÁLISE E APROVAÇÃO DO PCCR
PROPOSTA SINTEPP
PROPOSTA APROVADA
PCCR  unificado – Trabalhadores em Educação
Somente  para os profissionais do Magistério
Progressão vertical em 05 níveis – graduação a doutorado numa escala de 80, 90, 105 e 115% respectivamente.
Proposta aprovada
Progressão Horizontal em classesnum intertício de 03 anos de forma alternada sendo uma por avaliação de desempenho e outra automática.
Proposta aprovada
Na mudança de nível serão acrescidos 10% de um para o outro e na mudança de classe 5%.
1,5% na mudança de nível e 0,5% na mudança de classe.
Adicional de tempo de serviço na proporção de 5% sobre o vencimento base a cada 03 anos.
Proposta aprovada
Licença remunerada para qualificação profissional nos cursos de mestrado e doutorado
Proposta aprovada com cota pré-estabelecida em apenas 08 vagas
45 dias de férias anuais
Proposta aprovada
Vencimento base não inferior ao PISO
Proposta aprovada
Gratificações de: difícil acesso, exercício de docência com alunos com deficiência e classes multisseriadas no percentual de 10% cada um.
Proposta aprovada com percentual de 05% cada um.
Gratificação pelo exercício de direção, vice-direção e responsável de unidade escolar estabelecido em percentuais.
Proposta aprovada.
O percentual de hora atividade ficou em 30%


CURTAS
A Coordenação Estadual do Sintepp está convocando para 13 de janeiro, a Assembléia Geral que debaterá a resposta do governo Jatene à pauta de reivindicações apresentada antes da deflagração da mais recente greve da nossa categoria.
Educadores de todo Brasil participam da campanha dos 10% do PIB no Plano Nacional de Educação para o decênio 2011 – 2020.
A Subsede Augusto Corrêa já começou o processo de eleição dos representantes sindicais de cada escola. Participe!
Aconteceu no dia 10/12/2011 o I Torneio dos Servidores da Educação de Augusto Corrêa idealizado pelo Prof. Ronivalber do Perimerim que contou com o apoio dos professores: Jairo, Antonio Maria Ferreira, Nazareno Rabelo, Miltinho, Otávio Silva, Cosmo, Walter Júnior, Horácio, Jonas,  Mônica, Nando  e coordenação do SINTEPP.
Parabéns aos vencedores: Campeão: Pólo André Alves, Vice: Pólo Rosa Athayde  e Equipe mais organizada: Pólo Antonio Silveira da Cunha.
Após a brilhante apresentação houve a Confraternização dos servidores na sede do Sintepp com Noite Culturalacompanhada da Banda Dígitus 4 e o cantor Esmael Menner.

ATENÇÃO!
                É do conhecimento de todos que a política salarial defendida pelo SINTEPP não perpassa pela reivindicação de Abono Salarial considerando as perdas que acarretam nos salários. No entanto, considerando que no ano de 2011 houve apenas um aumento de 20% de gratificação de titularidade no mês de novembro e que no mês de abril do corrente ano a educação foi contemplada com uma quantia referente a um AJUSTE FUNDEBB 2010 no valor de R$1.291.666,09, temos a garantia de um gordo ABONO salarial.
Caros Colegas,
                O grande presente de final de ano é a aquisição de nossa sede própria situada na Av. Magalhães Barata entre a Rádio Mania e a Delegacia. Está a disposição de todo/as os filiado/as.

Feliz Natal e Próspero Ano Novo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário